FRETE GRATUITO EM COMPRAS ACIMA DE R$200.

Cuidados com sua Vomit

CAMISETAS / MOLETONS / BERMUDAS EM ALGODÃO

A maioria de nossas peças (em especial, as camisetas) são produzidas com tecido 100% algodão. Tá, mas o que isso significa?

O algodão é uma fibra natural, traduzindo, é feito de plantas. Além de ter um toque bem gostosinho na pele, ele também a deixa respirar, pois absorve bem a umidade do nosso corpo.

Alguns cuidados na hora de lavar as suas Vomit's podem garantir uma durabilidade maior, veja só:

  1. Na hora de lavar, independente da cor da estampa, SEMPRE separe as peças por categorias: Tecido preto com preto / branco com branco / colorido com colorido. Lavar tudo misturado, além de tingir as peças claras com resíduos de tintura de outras peças, também vai esbranquiçar as roupas pretas com o resíduo das brancas e coloridas.
  2. Evite deixar as peças de molho por muito tempo - principalmente as pretas.
  3. Dê preferencia para sabão liquido na hora de lavar suas Vomit's pretas. O sabão em pó pode ajudar a esbranquiçar sua peça.
  4. Nunca lave com água quente! 
  5. Ao lavar na máquina, escolha aquela opção que "bata" menos e não deixe sua peça chacoalhando demais. Se você tiver pique pra lavar na mão, é sempre a opção menos agressiva - pra qualquer roupa.
  6. Amaciante dá aquele cheirinho gostosinho na roupa, mas ele também ajuda a desbotar peças escuras. Evite usá-lo e capriche no clássico perfume no cangote!
  7. Quanto mais rápido sua peça secar, mais ela pode encolher. O ideal é secar no bom e velho varal, na sombrinha, de buenas. Secar na secadora VAI encolher, sem idéia! No Sol também, além de contribuir para o desbotamento.
  8. Se você é do time do capricho - que passa a roupa, faça isso sempre do lado avesso pra não estragar a estampa. Evite também passar o ferro em punhos e golas.
  9. Mesmo com todos esses cuidados, o algodão tende a ter um mínimo de encolhimento após a primeira lavagem. Se a possibilidade de ter uma peça 1 ou 2 dedos mais curta após a primeira lavagem lhe causa pânico, opte sempre em comprar um tamanho maior quando a peça for 100% algodão.

 

CORTA-VENTO / JAQUETAS, SHORTINHO E BERMUDA EM TACTEL

Basicamente os cuidados são os mesmos dos ítens acima. A diferença é que essas peças são feitas de tecidos sintéticos, isso significa que elas podem "derreter/queimar" com mais facilidade que o algodão. Então a charada é fácil: Cuidado com a temperatura! Só passe essas peças usando uma toalha por cima do tecido. Evite também ao máximo, deixá-las de molho, isso garante uma maior durabilidade da estampa.

O melhor truque pra evitar precisar passar as roupas, é na hora de pendurá-las no varal. Nada de tirar da máquina e jogar no varal de qualquer jeito! Abra bem a peça, pendure bem esticadinha. Quando estiver seca, retire do varal e dê uma sacudida nela. Fica show de bola e passa aquele pano pra quem não gosta de usar o ferro.

 

SHORTINHO FEMININO COM ELASTANO

Apesar de também ser feito de algodão, ele possui elastano e não é legal usar o ferro de passar em nada que contenha elástico, portanto, use o truque na hora de pendurar no varal citado acima. A estampa é feita em Silk, e pra quem usa o shortinho bemmm apertado, a tensão no tecido pode acabar causando pequenas rachadurinhas na estampa com o passar do tempo. Faz parte do processo de desgaste natural do produto. Deixá-lo de molho o menor tempo possível e não utilizar o ferro, ajuda a diminuir esse processo.